Copiar Nota Explicativa - INCNOTEXP

Copiar Nota Explicativa

O acesso a essa funcionalidade deve ser feito diretamente pelo botão Copiar a partir da inclusão de nota explicativa (INCNOTEXP). Para pesquisar as notas explicativas cadastradas no sistema que você deseja copiar, preencha os campos do bloco Filtros e clique no botão Pesquisar. Caso não queira usar um dado parâmetro para restringir a consulta, deixe em branco o campo correspondente.

O formulário apresenta-se dividido em duas seções principais, quais sejam: 

  • Filtros exibe os campos onde você informa os parâmetros a partir dos quais o sistema deve localizar as notas explicativas desejadas;
Após informar os parâmetros de pesquisa, clique no botão Pesquisar. A seção dos parâmetros será ocultada, e o resultado da pesquisa será exibido em seu lugar. Para visualizar novamente a seção de parâmetros, clique no ícone (+)ao lado da palavra "Filtros".
  • Resultado da consulta nesta seção o sistema lista o resultado da consulta realizada com base nos parâmetros fornecidos. 

Filtros

Esta seção é constituída por campos onde são informados os parâmetros da consulta.

Você pode preencher qualquer combinação de campos, dentre os apresentados.

Caso não sejam encontradas Notas Explicativas que correspondam aos parâmetros informados, o sistema apresenta a mensagem "Não foi encontrado nenhum registro para o filtro selecionado", e permite que você informe outros parâmetros para a consulta.

O símbolo "-" antes da palavra "Filtros" indica que o bloco está expandido, exibindo seu conteúdo. Ao ser apresentado o resultado da consulta, esse bloco estará contraído, e ao lado da palavra "Filtros" é apresentado o símbolo "+", indicando que seu conteúdo está oculto. Clique no símbolo "+" para expandir o bloco de filtros e visualizar os parâmetros da pesquisa.


Código –
informe o código para consultar uma nota explicativa que possua o código informado. A exibição do código da nota é combinada ao código do tópico associado. Assim, a exibição ocorre no seguinte formato XX.YYY, onde XX representa o código do tópico e o YYY representa o código da nota explicativa. Se você informar parte do código, o sistema listará todas as notas que possuam a parte informada no seu código. Caso seja informado um código completo que resulte em apenas um registro de nota, o sistema exibirá diretamente o detalhamento da nota correspondente.

Trimestre – o sistema apresenta, neste campo, o valor correspondente ao trimestre anterior ao atual, que é o trimestre possível para a cópia de notas explicativas, não sendo possível alterar esta seleção.

Tópico – informe neste filtro um valor para pesquisar notas explicativas que sejam do tópico informado.

Título – informe neste filtro um valor para pesquisar notas explicativas que possuam o título informado. Serão retornadas as notas explicativas que possuam o valor informado em qualquer posição do título.

Órgão – informe neste filtro um órgão para pesquisar notas explicativas que possuam o órgão relacionado.

Órgão Superior – informe neste filtro se o órgão informado deve ser considerado como superior para buscar as notas explicativas a ele associadas.

Grupo – informe neste filtro um valor para pesquisar notas explicativas que estão relacionadas ao grupo de demonstrativos informado.

Demonstrativo – informe neste filtro um valor para pesquisar notas explicativas que estão relacionadas ao demonstrativo informado. Este campo é carregado de acordo com a seleção do Grupo, apresentando na lista todos os demonstrativos do grupo selecionado como filtro.

Itens de Demonstrativo – informe neste filtro um valor para pesquisar notas explicativas que estão relacionadas ao item de demonstrativo informado.

Visualizar Notas sem demonstrativos associados – você deve marcar este campo se deseja apresentar as notas que satisfaçam aos parâmetros de pesquisa, apresentando apenas as notas que não possuam itens de demonstrativos associados a elas.

Visualizar apenas notas da União – você deve marcar este campo se deseja apresentar as notas que satisfaçam aos parâmetros de pesquisa, exibindo, no entanto, apenas as notas que não possuam órgãos associados.

Botões

Pesquisar – clique neste botão para efetuar a pesquisa considerando os filtros informados.
Limpar - clique neste botão para limpar o conteúdo dos filtros de pesquisa.
Retornar – clique neste botão para cancelar a cópia e retornar para a inclusão de nota explicativa.

 

Campos de Resultados


Notas Explicativas
 encontradas – tabela contendo o resultado da pesquisa, constituída com os campos a seguir:

  • Código – indica o código da nota explicativa. A exibição do código da nota é combinada ao código do tópico associado. Assim, a exibição ocorre no seguinte formato XX.YYY, onde XX representa o código do tópico e o YYY representa o código da nota explicativa.
  • Título – indica o título da nota explicativa.
  • Tópico – indica o tópico associado à nota explicativa.
     

Se o resultado da pesquisa resultar em muitas linhas, você poderá navegar entre as páginas de resultado, através dos controles de navegação. Você deve selecionar uma linha na tabela de resultado da pesquisa para efetivar a cópia, assim, ao efetuar a seleção do link, a tela de inclusão é apresentada com os campos preenchidos com os valores correspondentes à nota selecionada na modal.

Próximas Telas