Editar Nota Explicativa

Editar Nota Explicativa

Nesta tela você deve preencher os dados relacionados a nota explicativa, tanto para a inclusão quanto para a alteração e reinclusão. O acesso à funcionalidade de inclusão pode ser feito diretamente pelo nome abreviado da transação: INCNOTEXP.

 

Campos

Código – informe neste campo o código para a nota explicativa. A exibição ocorre no seguinte formato XX.YYY, onde XX representa o código do tópico e o YYY representa o código da nota explicativa. A parte referente ao código do tópico (XX) não pode ser editada, o código da nota (YYY) pode ser editado e se informado um código já existente, o sistema renumera os códigos já existentes, mantendo a sequência das notas explicativas. Na operação de inclusão, ao selecionar um tópico, o sistema preenche este campo com uma sugestão que corresponde ao próximo código na sequência de notas já existentes.
Trimestre – este campo representa o trimestre da nota explicativa. Este campo não pode ser editado. Na inclusão, este campo é preenchido pelo sistema automaticamente com o valor do trimestre ativo para edição de notas.
Tópico – informe neste campo, na operação de inclusão, o tópico da nota explicativa. Nas operações de alteração e reinclusão, este campo não pode ser alterado.
Título – informe neste campo o título da nota explicativa.
Órgão – informe neste campo o órgão associado à nota explicativa. Se você não for usuário lotado na UG CCONT, este campo é de preenchimento obrigatório. Para os usuários da CCONT, este campo pode ser deixado em branco, indicando nota explicativa da União.
Órgão Superior – informe neste campo se o órgão associado é do tipo superior.
Itens de Demonstrativo – informe neste campo os itens de demonstrativo associados à nota explicativa.
Anexos – selecione os anexos para associá-los a nota explicativa.
Nota Explicativa – preencha neste campo o texto da nota explicativa

 

Botões

O acionamento de algum botão existente no formulário surtirá efeito sobre um subconjunto específico de campos, dependendo de onde estejam posicionados no formulário:
1. Botões de Tabela: os efeitos do seu acionamento recaem sobre a tabela. Estes botões são disponíveis para editar informações dos itens de demonstrativos e dos anexos associados à nota explicativa.
2. Botões da Nota Explicativa: os efeitos do seu acionamento recaem sobre todos os dados informados na Nota Explicativa atual.

 

Botões de Tabela

Incluir – selecione esta opção para incluir um novo item ou um novo anexo, associando-o à nota explicativa. Os botões “Confirmar” e “Retornar” deverão ser acionados para confirmar ou desistir da inclusão, respectivamente.
Alterar – selecione um item ou um anexo já existente e acione este botão para alterar suas informações. Os botões “Confirmar” e “Retornar” deverão ser acionados para confirmar ou desistir da alteração, respectivamente.
Excluir – selecione um item ou anexo já existente e acione este botão para excluir a seleção.
Procurar – selecione essa opção para informar o arquivo que deve ser anexado à nota explicativa.

 

Botões da Nota Explicativa

Confirmar Alteração/Confirmar Inclusão/Confirmar Reinclusão – Clique neste botão para confirmar a edição da nota explicativa. Quando o motivo da edição for Alteração, o texto deste botão será Confirmar Alteração. Quando o motivo da edição for Inclusão, o texto deste botão será Confirmar Inclusão. Quando o motivo da edição for Reinclusão, o texto deste botão será Confirmar Reinclusão.
Copiar - clique neste botão caso deseje copiar as informações de outra nota explicativa já existente. Opção somente disponível na inclusão.
Retornar – clique neste botão caso deseje retornar para a tela de resultado da pesquisa de notas explicativas. Opção somente disponível na alteração e na reinclusão da nota explicativa.
Limpar – clique neste botão para limpar todos os campos do cadastro da nota explicativa. Opção somente disponível na inclusão.

Próximas Telas

Ações do documento