INCMSGAPL - Incluir Mensagens da Aplicação

Incluir Mensagens da Aplicação

O acesso a esse formulário pode ser feito diretamente pelo nome abreviado da transação: INCMSGAPL.
Nesse formulário, você inclui um registro no cadastro de Mensagens do SIAFI.
 

Campos

Dados da Mensagem - Bloco constituído pelos campos descritos a seguir.
·         Tipo - Selecione o tipo da Mensagem da Aplicação. Pode ser um destes: "Advertência", "Erro", "Informativa", "Outras".
·         Identificador da Mensagem - Informe o identificador da nova mensagem, composto por seis caracteres. Observe que os dois primeiros caracteres do identificador são preenchidos pelo sistema, de acordo com o tipo de mensagem que você informou no campo "Tipo".  Os quatro últimos caracteres do identificador são numéricos, não sendo necessário informar zeros à esquerda.
·         Classe - Selecione a classe da nova mensagem. Pode ser uma destas: "Negócio", "Sistema". Mensagens da classe "Negócio" referem-se ao domínio do sistema SIAFI, enquanto que mensagens da classe "Sistema" referem-se ao software.
·         Seleção dos Subsistemas - A partir dos Subsistemas do SIAFI apresentados na janela da esquerda, selecione aqueles que emitem a nova mensagem.
·         Corpo da Mensagem - Informe o texto da nova mensagem, contendo, no máximo, 3.000 caracteres.
 

Botões

Confirmar Inclusão - Clique nesse botão para prosseguir com a inclusão desse novo registro no cadastro de Mensagens do SIAFI.
Limpar - Clique nesse botão, caso deseje limpar todos os campos preenchidos por você.