CONLOGWS - Consultar Log de Serviços

Consultar Log de Serviços

O acesso a essa funcionalidade pode ser feito diretamente pelo nome abreviado da transação: CONLOGWS (Consultar Log de Web Services).
Para consultar a tabela "Log de Serviços Web", que contém o histórico dos serviços requisitados ao SIAFI via sistemas externos por meio da Internet, preencha os campos do bloco Filtros e clique no botão "Pesquisar".
O resultado da consulta é uma lista de requisições de serviços. Clique em um campo dessa lista para visualizar as informações completas da requisição de serviço correspondente.
 

Campos de Parâmetros

Filtros de Pesquisa - Bloco constituído pelos campos de parâmetros da pesquisa, descritos a seguir.
O símbolo "-" antes da palavra "Filtros de Pesquisa" indica que o bloco está expandido, exibindo seu conteúdo. Ao ser apresentado o resultado da pesquisa, esse bloco estará contraído, com o símbolo "+" antes da palavra "Filtros de Pesquisa", indicando que seu conteúdo está oculto. Clique no símbolo "+" para expandir o bloco de filtros de pesquisa e visualizar os parâmetros da pesquisa.
CPF - Informe o CPF do usuário SIAFI responsável pelas requisições de serviço a serem consultadas, com 11 posições numéricas.
Exibir apenas solicitações sem CPF - Marque essa caixa, caso você deseje consultar apenas as requisições de serviço que não possuem o CPF do requisitante. O CPF não existe quando falta o cabeçalho de segurança.
Período de Solicitação - Bloco constituído pelos campos descritos a seguir.
Data e hora inicial - Informe nesse campo a menor data e hora em que foram requisitadas as operações de serviço que você deseja pesquisar.
Data e hora final - Informe nesse campo a maior data e hora em que foram requisitadas as operações de serviço que você deseja pesquisar.
Sistema de Origem - Selecione o nome do sistema de origem das requisições de serviço a serem consultadas.
Operação de Serviço - Selecione a operação acionada pelas requisições de serviço a serem consultadas. 
NONCE - Informe nesse campo o código identificador único da requisição.
Categoria da mensagem - Categoria da mensagem vinculada ao código de retorno de processamento das solicitações de serviço web. Bloco contendo os campos de marcação descritos a seguir.
Observe que a pesquisa por categoria da mensagem não é exclusiva, ou seja, se você selecionar "Todos os Erros" e "Alerta", por exemplo, serão consultadas as requisições de serviço cujo processamento tenha retornado pelo menos uma dessas mensagens: uma mensagem de erro ou uma mensagem de alerta.
Todos os erros - Marque essa caixa para consultar as requisições de serviço cujo processamento resultou em qualquer tipo de erro.
Erro de Sistema - Marque essa caixa para consultar as requisições de serviço cujo processamento resultou em algum erro de sistema.
Erro de Serviço - Marque essa caixa para consultar as requisições de serviço cujo processamento resultou em algum erro de serviço.
Erro de Mainframe - Marque essa caixa para consultar as requisições de serviço cujo processamento resultou em algum erro de mainframe.
Erros Gerais - Marque essa caixa para consultar as requisições de serviço cujo processamento resultou em algum erro que não era nem de sistema, nem de serviço e nem de mainframe.
Alerta - Marque essa caixa para consultar as requisições de serviço cujo processamento resultou em alguma mensagem de alerta.
Outros Tipos - Marque essa caixa para consultar as requisições de serviço cujo processamento resultou em algum tipo de mensagem que não se enquadra nas demais opções.
Sucesso - Marque essa caixa para consultar as requisições de serviço cujo processamento resultou em mensagem de sucesso.
 

Campos de Resultados

Registros encontrados - Tabela contendo a lista de requisições de serviço retornadas na consulta, constituída pelas colunas descritas a seguir. Clique em qualquer campo dessa tabela para visualizar o detalhamento da requisição correspondente.
Data - Data de acionamento do serviço.
CPF - CPF do usuário responsável pela requisição do serviço.
Sistema de Origem - Nome do sistema externo que deu origem à solicitação do serviço.
Sistema SIAFI - Identificador do sistema SIAFI que atendeu à requisição de serviço.
Operação - Nome da operação do serviço acionada pelo sistema de origem.
NONCE - Código identificador da requisição de serviço (Number used ONCE).
 

Botões

Pesquisar - Clique nesse botão para comandar a pesquisa da tabela "Log de Serviços Web", atendendo aos parâmetros que você informou.
Limpar - Clique nesse botão para eliminar todo o conteúdo que você informou nos campos do bloco "Filtros de Pesquisa".
 

Próximas Telas