GERCOMP - Agendar Compromissos

Gerenciar Compromissos - GERCOMP

Permite realizar os compromissos de uma só vez, pela atribuição das seguintes opções de realização:
  1. A - Agendar
  2. B - Baixar
  3. D - Desagendar
  4. N - Transferir On-line
  5. P - Realizar Parcialmente
  6. R - Realizar Totalmente
  7. S - Estornar
  8. T - Restabelecer
Quando há várias páginas com compromissos, você pode inclusive solicitar a realização de compromissos listados em páginas diferentes.
O sistema realiza cada compromisso com a opção indicada para o mesmo, na sequência das linhas de realização informadas, e, ao finalizar a realização, apresenta um resumo das realizações efetivadas.
 

A - Agendar

Para que um compromisso possa ser agendado, a UG Emitente precisa ter optado por pagamento automático.
Só podem ser agendados compromissos da natureza "Pagamento" e que estejam ativos, ou seja, compromissos que não tenham sido excluídos logicamente.
Um compromisso pode ser agendado para realização automática, mesmo que sua data prevista de pagamento seja uma data futura.
Não é permitido o agendamento para Compromissos gerados ou alterados por transferência de saldo.
O agendamento é efetuado para o valor realizável total do compromisso.
Caso seja necessária a atualização de um Compromisso devido a alteração no Documento Hábil, exceto alteração dos Pré-docs, o Compromisso será desagendado automaticamente e você será informado desse desagendamento.
Será emitida mensagem solicitando que você informe uma Data Única para o Agendamento dos Compromissos que possuam a mesma Lista e que estejam agendados para datas distintas.
 
 

Botões

Pesquisar - Clique nesse botão, para que a consulta seja executada de acordo com os parâmetros e critérios de agrupamento e ordenação indicados.
Limpar - Clique nesse botão, caso deseje limpar todos os campos preenchidos por você.
Executar - Clique nesse botão para realizar os compromissos cuja opção de realização você preencheu.
Atualizar Data - Clique nesse botão para atualizar a data de pagamento dos compromissos cujos campos de marcação foram selecionadas.
Histórico - Clique nesse botão para visualizar o histórico dos processamentos realizados sobre os compromissos cujos campos de marcação foram selecionados.
Decodificar - Clique nesse botão para visualizar o detalhamento dos dados dos compromissos cujo campo de marcação tenha sido selecionado, junto com os dados do Credor/Devedor do Documento Hábil e dos Favorecidos/Recolhedores do compromisso.
Marcar Opção - Clique nesse botão para atribuir a mesma opção de realização para todos os compromissos cujo campo de marcação você selecionou.
Limite de Saque - Clique nesse botão para visualizar o limite de saque da sua UG.
 

Próximas Telas