COMPFOR - Compor Regra de Formatação
Compor Regra de Formatação
O acesso pode
ser feito diretamente pelo nome abreviado da transação: COMPFOR.
Nesse formulário, você inclui um
registro na tabela "Regra de Formatação de Evento", contendo
uma Regra Composta de Formatação de Evento.
A inclusão de registros é restrita aos usuários responsáveis pela administração das tabelas.
Após preencher os campos do novo registro, você pode:
- Clicar no botão "Confirmar Inclusão" para salvar os dados da inclusão, o que vai armazenar a composição da Regra de Formatação no sistema.
- Clicar no botão "Salvar Rascunho" para armazenar os dados como um registro temporário que poderá ser usado posteriormente para incluir outros registros de Regras de Formatação Composta.
Para incluir uma nova Regra de Formatação Composta, existem ainda duas opções para preenchimento dos campos do novo registro:
- Clicar no botão "Consultar Rascunhos" para trazer conteúdo previamente armazenado como rascunho e que preencherá os campos no novo registro, podendo ser alterado;
- Clicar no botão "Copiar de" para copiar o conteúdo de outro registro armazenado no sistema para preencher os campos do novo registro.
Campos
Código - Informe o código da nova Regra de Formatação de Evento.
O código é composto pelos dois caracteres fixos "RF", que você não pode alterar, e uma sequência de até quatro (4) dígitos numéricos, não havendo necessidade de informar zeros iniciais.
Título - Informe o título da nova Regra de Formatação, contendo,
no máximo, 80 caracteres.
Aplicação da Regra - define se a regra será utilizada para
formatar Inscrições ou Classificações da linha de evento. Selecione a
aplicação da Regra de Formatação do Evento, que pode ser:
"Inscrição", "Classificação".
Descrição - Informe a descrição da nova Regra de Formatação,
contendo, no máximo, 4.096 caracteres.
Regras de Formatação Elementares para Composição - apresenta uma
lista das Regras de Formatação elementares (que não são compostas)
existentes no sistema, dentre as quais você pode selecionar aquelas que
comporão a nova Regra de Formatação de Evento. Selecione as regras
elementares a partir da lista "Disponíveis".
Botões
Confirmar Inclusão - Clique nesse botão para concluir a inclusão
desse novo registro na tabela nesse momento.
Salvar Rascunho - Clique nesse botão para salvar os dados em um
registro de rascunho, transferindo a inclusão na tabela para um momento
posterior.
Consultar Rascunhos - Clique nesse botão para consultar um
registro já salvo como rascunho, visando a usar seu conteúdo para
iniciar o preenchimento do novo registro.
Copiar de - Clique nesse botão para consultar um registro já
existente na tabela, visando a usar seu conteúdo para iniciar o
preenchimento do novo registro.
Limpar Formulário - Clique nesse botão para eliminar o conteúdo
que você informou para os campos.
Próximas Telas
Ações do documento