Detalhar Situação - Aba Indicadores

Detalhar Situação - Aba Indicadores

Nesse formulário, você visualiza em detalhe um registro da tabela "Situação".
Esse formulário possui quatro abas: "Dados Básicos", "Indicadores", "Parâmetros de Contabilização" e "Configuração de Campos".
Nesse momento você está na aba "Indicadores" e tem as seguintes opções:
1.      Mudar para outra aba, para visualizar seu conteúdo;
2.      Solicitar a formatação de um arquivo para impressão desse registro;
3.      Retornar à consulta.
Adicionalmente, se você for um usuário responsável pela manutenção da tabela, estarão disponíveis as seguintes opções:
4.      Entrar no modo de edição para alterar o conteúdo do registro;
5.      Excluir o registro;
6.      Reincluir o registro, caso ele esteja excluído;
7.      Visualizar o histórico das operações efetuadas sobre o registro.
 

Campos

Natureza - Natureza da operação definida por essa situação. Pode ser uma destas: "Pagamento", "Recebimento".
Contabilizado no CPR - Indica se algum evento da situação poderá ser acionado no momento da contabilização do documento e em que momento se dará essa contabilização, ou seja, se o documento Contabiliza na Liquidação, Contabiliza na Realização ou se Não Contabiliza.
Anulação - Informação do tipo Sim/Não: "Sim", caso essa situação seja de anulação. "Não", caso contrário.
Permite despesa antecipada - Informação do tipo Sim/Não: "Sim", caso essa situação permita a informação de uma despesa antecipada. "Não", caso contrário.
Permite Cronograma Patrimonial - Informação do tipo Sim/Não: "Sim", caso essa situação permita a informação de cronograma patrimonial. "Não", caso contrário.
Compensável - Informação do tipo Sim/Não: "Sim", caso essa situação permita que o Crédito seja utilizado para compensação. "Não", caso contrário. Esse indicador é aplicável a situações a serem usadas na aba "Crédito".
Efeito sobre centro de custo - Forma como essa situação afeta as informações de Centro de Custo. Pode ser uma destas: "Subtrai", "Soma", "Não afeta".
Exige NDD no Centro de Custo - Informação do tipo Sim/Não: "Sim", caso essa situação exija informar Natureza de Despesa Detalhada (NDD) no item de Centro de Custo. "Não", caso contrário.
Compromisso - Bloco constituído por três indicadores de compromisso, descritos a seguir.
Geração - Definição dessa situação em relação à geração de compromisso. Pode ser uma destas: "Gera compromisso", "Gera compromisso consolidável", "Não gera compromisso".
Integra líquido - Definição dessa situação em relação à forma como o valor do compromisso integra o líquido. Pode ser uma destas: "Não integra", "Integra somando".
Documento de realização - Nome do tipo de documento contábil para realização de compromisso, determinado por essa situação.
 

Botões

Imprimir - Clique nesse botão para solicitar a geração de um arquivo do tipo PDF, formatado para impressão desse registro.
Retornar - Clique nesse botão para retornar à consulta.
 

Botões Especiais

Os botões especiais são apresentados somente aos usuários responsáveis pela manutenção da tabela.
Alterar - Clique nesse botão para alterar o conteúdo desse registro.
Excluir - Clique nesse botão para excluir esse registro.
Reincluir - Se esse registro estiver excluído, em vez dos botões "Alterar" e "Excluir" descritos acima, é apresentado o botão "Reincluir". Clique nesse botão para reverter a exclusão.
Histórico - Clique nesse botão para visualizar o histórico das operações efetuadas sobre esse registro.
 

Próximas Telas