Restrições da Máscara

Restrições de Máscara

Esta tela permite que seja informada uma lista de submáscaras com base na máscara definida para o campo variável do tipo Classificação Contábil.
Quando o campo variável é usado na Situação, o Sistema irá verificar se o valor informado neste campo está consistente com as restrições de submáscara definidas na lista.

 

Campos

Máscara - Identifica a máscara que se quer restringir. Este campo você informou na tela anterior.
Tipo de Lista - Indica se a lista de submáscaras restringirá como permitidas ou como não permitidas.
Lista de Submáscaras- Tabela que contém a lista de submáscaras informadas.

 

Botões

Campos de marcação: existe um destes campos posicionado no canto superior esquerdo da tabela e outros ao lado esquerdo de cada linha da tabela. Quando este campo está marcado, significa que, para os itens a que o campo marcado pertence, podem ser aplicadas ações de cópia, alteração ou exclusão. Há os seguintes campos de marcação:
[campo: selecionar todos] - é apresentado no canto superior direito da tabela. Marque este campo para selecionar todos os itens e desmarque-o para desfazer a seleção de todos os itens.
[campo: selecionar item] - é apresentado ao lado de cada item da tabela. Marque um ou mais campos para selecionar os respectivos itens e desmarque-os para desfazer a seleção do item.
Os itens que estiverem marcados podem ser submetidos às operações dos botões "Alterar Selecionados", "Copiar Selecionados" ou "Excluir Selecionados".
Incluir - Clique neste botão para solicitar a inclusão de mais um item.
Alterar Selecionados - Clique neste botão para que seja possível a alteração do conteúdo dos itens cuja campo de marcação tenha sido selecionado.
Copiar Selecionados - Clique neste botão para duplicar os itens cujo campo de marcação tenha sido selecionado. Os itens duplicados podem ter seu conteúdo alterado antes de ser confirmada sua inclusão.
Excluir Selecionados - Clique neste botão para eliminar os itens cujo campo de marcação tenha sido selecionado.
Confirmar - Clique neste botão para gravar o conteúdo dos itens que tenham sido editados.
Descartar - Clique neste botão para desprezar as alterações porventura realizadas nos itens e restaurar o seu conteúdo anterior.
Retornar - Clique neste botão para fechar a janela atual.