Incluir Tipo de Evento - Aba Regras de Formatação

Incluir Tipo de Evento - Aba Regras de Formatação

Nesse formulário, você inclui um registro na tabela "Tipo de Evento".
A inclusão de registros é restrita aos usuários responsáveis pela administração das tabelas.
Esse formulário possui três abas: "Dados Básicos", "Regras de Formatação" e "Regra de Acionamento".
Nesse momento você está na aba "Regras de Formatação". Após preencher os campos dessa aba, você tem as seguintes opções:
1.      Mudar para outra aba, para preencher os campos que a compõem;
2.      Clicar no botão "Confirmar Inclusão", para concluir a inclusão nesse momento;
3.      Clicar no botão "Salvar Rascunho", para armazenar os dados em um registro temporário, que poderá ser usado posteriormente para concluir a inclusão;
Em vez de preencher os campos do novo registro a partir do zero, você ainda pode:
4.      Clicar no botão "Consultar Rascunhos" para trazer um conteúdo previamente armazenado como rascunho, que você poderá usar como está ou alterar para construir o novo registro;
5.      Clicar no botão "Copiar de" para copiar o conteúdo de um outro registro da tabela, que você poderá usar como está ou alterar para construir o novo registro.
 

Campos

Inscrição 1 - Tabela contendo a lista de Regras de Formatação por Tipo de Inscrição, associadas, por meio desse Tipo de Evento, ao campo "Inscrição 1" da linha de evento. Compõem essa tabela as três colunas descritas a seguir.
Caixa de Marcação - Assinale as linhas da tabela a serem submetidas às operações "Alterar", "Copiar" ou "Limpar".
Tipo de Inscrição - Selecione um Tipo de Inscrição de Evento do SIAFI.
Regra Formatação - Informe o código de uma Regra de Formação de Evento para esse Tipo de Inscrição e para esse novo Tipo de Evento. Observe que o início do código, composto pelas letras RF, já está fixado, bastando que você informe a parte numérica, contendo, no máximo, quatro dígitos. Não há necessidade de informar zeros iniciais.
Inscrição 2 - Tabela contendo a lista de Regras de Formatação por Tipo de Inscrição, associadas, por meio desse Tipo de Evento, ao campo "Inscrição 2" da linha de evento. Compõem essa tabela as três colunas descritas a seguir.
Caixa de Marcação - Assinale as linhas da tabela a serem submetidas às operações "Alterar", "Copiar" ou "Limpar".
Tipo de Inscrição - Selecione um Tipo de Inscrição de Evento do SIAFI.
Regra Formatação - Informe o código de uma Regra de Formação de Evento para esse Tipo de Inscrição e para esse novo Tipo de Evento. Observe que o início do código, composto pelas letras RF, já está fixado, bastando que você informe a parte numérica, contendo, no máximo, quatro dígitos. Não há necessidade de informar zeros iniciais.
Classificação Contábil 1 - Tabela contendo a lista de Regras de Formatação associadas, por meio desse Tipo de Evento, ao campo "Classificação Contábil 1" da linha de evento. Compõem essa tabela as duas colunas descritas a seguir.
Caixa de Marcação - Assinale as linhas da tabela a serem submetidas às operações "Alterar", "Copiar" ou "Limpar".
Regra Formatação - Informe o código de uma nova Regra de Formação de Evento associada ao campo "Classificação Contábil 1" para esse Tipo de Evento, ou mantenha a mesma. Observe que o início do código, composto pelas letras RF, já está fixado, bastando que você informe a parte numérica, contendo, no máximo, quatro dígitos. Não há necessidade de informar zeros iniciais.
Classificação Contábil 2 - Tabela contendo a lista de Regras de Formatação associadas, por meio desse Tipo de Evento, ao campo "Classificação Contábil 2" da linha de evento. Compõem essa tabela as duas colunas descritas a seguir.
Caixa de Marcação - Assinale as linhas da tabela a serem submetidas às operações "Alterar", "Copiar" ou "Limpar".
Regra Formatação - Informe o código de uma nova Regra de Formação de Evento associada ao campo "Classificação Contábil 2" para esse Tipo de Evento, ou mantenha a mesma. Observe que o início do código, composto pelas letras RF, já está fixado, bastando que você informe a parte numérica, contendo, no máximo, quatro dígitos. Não há necessidade de informar zeros iniciais.
Classificação Orçamentária 1 - Tabela contendo a lista de Regras de Formatação associadas, por meio desse Tipo de Evento, ao campo "Classificação Orçamentária 1" da linha de evento. Compõem essa tabela as duas colunas descritas a seguir.
Caixa de Marcação - Assinale as linhas da tabela a serem submetidas às operações "Alterar", "Copiar" ou "Limpar".
Regra Formatação - Informe o código de uma nova Regra de Formação de Evento associada ao campo "Classificação Orçamentária 1" para esse Tipo de Evento, ou mantenha a mesma. Observe que o início do código, composto pelas letras RF, já está fixado, bastando que você informe a parte numérica, contendo, no máximo, quatro dígitos. Não há necessidade de informar zeros iniciais.
Classificação Orçamentária 2 - Tabela contendo a lista de Regras de Formatação associadas, por meio desse Tipo de Evento, ao campo "Classificação Orçamentária 2" da linha de evento. Compõem essa tabela as duas colunas descritas a seguir.
Caixa de Marcação - Assinale as linhas da tabela a serem submetidas às operações "Alterar", "Copiar" ou "Limpar".
Regra Formatação - Informe o código de uma nova Regra de Formação de Evento associada ao campo "Classificação Orçamentária 2" para esse Tipo de Evento, ou mantenha a mesma. Observe que o início do código, composto pelas letras RF, já está fixado, bastando que você informe a parte numérica, contendo, no máximo, quatro dígitos. Não há necessidade de informar zeros iniciais.
 

Botões das Tabelas de Regras de Formatação

Incluir - Clique nesse botão para solicitar a inclusão de mais uma linha na tabela, para que você possa acrescentar mais uma Regra de Formatação.
Alterar Selecionados - Clique nesse botão para alterar o conteúdo das linhas assinaladas na caixa de marcação.
Copiar Selecionados - Clique nesse botão para duplicar o conteúdo das linhas assinaladas na caixa de marcação.
Excluir Selecionados - Clique nesse botão para eliminar o conteúdo das linhas assinaladas na caixa de marcação.
 

Botões

Confirmar Inclusão - Clique nesse botão para concluir a inclusão desse novo registro na tabela nesse momento.
Salvar Rascunho - Clique nesse botão para salvar os dados em um registro de rascunho, transferindo a inclusão na tabela para um momento posterior.
Consultar Rascunhos - Clique nesse botão para consultar um registro já salvo como rascunho, visando a usar seu conteúdo para iniciar o preenchimento do novo registro.
Copiar de - Clique nesse botão para consultar um registro já existente na tabela, visando a usar seu conteúdo para iniciar o preenchimento do novo registro.
Limpar Formulário - Clique nesse botão para eliminar o conteúdo de todos os campos.
 

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