Manter Equação de Auditor - Aba Dados Básicos

Manter Equação de Auditor - Dados Básicos

Nesta tela você pode preencher os dados relacionados aos dados básicos da equação de Auditor, tanto para a inclusão (INCAUD) quanto para a alteração (CONAUD).

Cabeçalho

Tipo de Auditor – indica qual o tipo da equação de auditor

Dados Básicos

Código da Equação – indica o código gerado para a equação de auditor. Este código é gerado automaticamente pelo sistema e não é exibido na inclusão.
Nome – informe neste campo o nome da equação de auditor
Amplitude – você deve informar neste campo a amplitude da equação do auditor, podendo escolher entre as possibilidades: 1-União; 2-OFSS; 3-Tipo de Administração; 4- Órgão Superior; 5- Órgão Subordinado; 6- Unidade Gestora
Restrições Contábeis – nessa tabela você pode indicar as restrições contábeis associadas à equação de auditor editada. Você pode incluir até 5 (cinco) restrições contábeis nessa lista. Utilize o botão “Incluir” para adicionar uma nova restrição à lista. Caso queira alterar/Excluir uma restrição já existente na lista, selecione o registro na primeira coluna. Para confirmar a inclusão/alteração de uma restrição, clique no botão “Confirmar”. Para excluir uma restrição selecionada na lista, clique no botão “Excluir”. Para cancelar a última ação realizada na lista, clique no botão “Retornar”.
Pesquisa Documento – você deve marcar este campo como “Sim” se deseja que o sistema mostre, na consulta de desequilíbrio, a lista de documentos que provavelmente causaram o desequilíbrio na equação de auditor.
Mensagem de Criação – você deve marcar este campo como “Sim” se deseja que o sistema notifique, com envio de mensagem automática (comunica), a criação ou alteração da equação, levando em consideração a projeção definida.
Prazo para Regularização – selecione neste campo o prazo para regularização da equação de auditor. Você pode selecionar uma entre as seguintes opções: Mensal, Imediato, Até o encerramento do exercício ou Dias. Se escolher a opção “Dias”, você deve informar a quantidade de dias para regularização no campo que ficará habilitado logo após esta opção.
Projeção e Mensagem - Essa tabela indica como a equação deverá tratar as informações abaixo:
Projeção – selecione neste campo as projeções da equação do Auditor. Entende-se por projeção como sendo a permissão de visualização do resultado da aplicação da equação.
Mensagem de inconsistência – ao selecionar uma opção de projeção, é habilitada também a opção de seleção deste campo. Você deve marcar os tipos de Unidade Gestora que devem receber notificações, via comunica, caso seja identificado desequilíbrio através da equação cadastrada.
Finalidade – informe neste campo a finalidade da equação de auditor

Botões 

Confirmar Alteração/Confirmar Inclusão/Confirmar Reinclusão - Clique neste botão para confirmar a edição da equação de auditor. Quando a operação de edição for Alteração, o texto deste botão será Confirmar Alteração. Quando a operação de edição for Inclusão, o texto deste botão será Confirmar Inclusão. Quando a operação de edição for Reinclusão, o texto deste botão será Confirmar Reinclusão.
Limpar - Clique neste botão para limpar as informações da equação de auditor. Este botão é exibido apenas na inclusão (INCAUD).
Retornar - Clique neste botão para encerrar a edição da Equação de Auditor e voltar para a tela de consulta. Este botão é exibido apenas na alteração ou reinclusão da equação.

 

Próximas Telas

Ações do documento