Histórico de Saldo

Histórico do Saldo

Apresenta o histórico da(s) Ação(ões) ocorrida(s) no item de Programação Financeira, desde a sua criação, conforme as ações específicas de Programação Financeira que afetam o Saldo e que constituem o histórico dos itens da PF.
 

Campos

 
a) Cabeçalho
Ação - exibe o nome da Ação da Programação Financeira cujo histórico de saldo está sendo visualizado.
UG Emitente - exibe o Código e o Nome da UG que emitiu o documento de Programação Financeira cujo histórico de saldo está sendo visualizado.
No caso da Solicitação de Recurso Financeiro, refere-se à Unidade Gestora para a qual é solicitado o recurso financeiro. No caso de Solicitação de Remanejamento refere-se à Unidade Gestora para a qual é solicitado o remanejamento do recurso financeiro.
UG Favorecida - exibe o Código e o Nome da UG que será beneficiada com os recursos registrados pela Programação Financeira cujo histórico de saldo está sendo visualizado.
Mês Programa­ção - exibe o mês e o ano de programação da Programação Financeira cujo histórico de saldo está sendo visualizado.
 
b) Itens de Programação Financeira
Situação - exibe o código e o nome da Situação contábil que compõe a Célula Orçamentária da Programação Financeira cujo histórico de saldo está sendo detalhado.
Recurso - exibe o valor do item de Recurso associado à versão da Situação contábil que compõe a Célula Orçamentária da Programação Financeira cujo histórico de saldo está sendo detalhado.
Fonte de Recurso - exibe o valor da Fonte de Recurso que compõe a Célula Orçamentária da Programação Financeira cujo histórico de saldo está sendo detalhado.
Categoria de Gasto - exibe o código da Categoria de Gasto que compõe a Célula Orçamentária da Programação Financeira cujo histórico de saldo está sendo detalhado.
Vinculação de Pagamento - exibe o código e o nome da Vinculação de Pagamento que compõem a Célula Orçamentária da Programação Financeira cujo histórico de saldo está sendo detalhado.
 
b.1) Colunas de valor
Nesta área são apresentados os valores que compõem a Programação Financeira cujo histórico de saldo está sendo detalhado. O nome exibido para a coluna será apresentado de acordo com o tipo de Ação da Programação Financeira detalhada, conforme segue.
Para ações de "Solicitação de Recurso Financeiro" apresenta as seguintes colunas de valor:
Valor Solicitado - Exibe o somatório do valor solicitado na Célula Financeira do item. Quando não agrupado, contém o valor do próprio item da Programação Financeira.
Saldo Solicitado - Exibe o saldo solicitado restante da soma de valores solicitados subtraindo as aprovações e cancelamentos de solicitação de recursos financeiros, na Célula Financeira apresentada.
Para ações de "Aprovação de Solicitação de Recurso Financeiro" ou de "Aprovação Direta" apresenta as seguintes colunas de valor:
Valor Aprovado - Exibe o somatório do valor aprovado correspondente aos itens agrupados para a Célula Financeira apresentada. Quando não agrupado, contém o valor do próprio item da Programação Financeira.
Saldo Aprovado - Exibe o saldo aprovado restante para os itens agrupados na Célula Financeira apresentada. O saldo aprovado é obtido pela soma dos valores aprovados subtraindo os cancelamentos e liberações de recursos financeiros.
Apresenta os campos abaixo quando se tratar de itens de ação de "Liberação de Recurso Financeiro":
Valor Liberado - Exibe o somatório do valor liberado para a Célula Financeira apresentada.
Saldo Liberado - Exibe o saldo liberado restante após as ações de liberação de recursos financeiros para a Célula Financeira apresentada. O saldo liberado é obtido da soma do valor liberado menos os cancelamentos de liberação de recurso financeiro, solicitações de remanejamento, aprovações de remanejamentos diretamente e devoluções.
Apresenta os campos abaixo quando se tratar de itens de ação de "Remanejamento de Recurso Financeiro":
Valor a Remanejar - Exibe o somatório do valor a remanejar para a Célula Financeira apresentada, quando a ação for de Solicitação de Remanejamento.
Saldo a Remanejar - Exibe o somatório do valor a remanejar subtraído das aprovações e cancelamentos de solicitações de remanejamento para a Célula Financeira apresentada.
Apresenta os campos abaixo quando se tratar de itens de ação de "Transferência de Recurso Financeiro":
Saldo Transferido - Exibe o valor do somatório do valor transferido para a Célula Financeira. O saldo transferido é obtido pelo somatório do valor transferido, subtraído dos cancelamentos, solicitações de remanejamentos, aprovações de remanejamentos diretamente e das devoluções.
Valor Transferido - Exibe o somatório do valor que foi transferido da Célula Financeira.
 
b.2) Campos Variáveis
As informações apresentadas nesta seção dependem da configuração que a Situação que define a Célula Financeira possui.
As informações dos campos variáveis são apresentadas abaixo de cada item que compõe o agrupamento e somente existem para as Ações de "Transferência de Recurso Financeiro", de "Devolução de Recurso Financeiro" (só devoluções decorrentes de Transferência de Recurso Financeiro) ou de "Cancelamento de Liberação e Transferência de Recurso Financeiro" (só cancelamentos decorrentes de Transferência de Recurso Financeiro).
 
c) Histórico de Saldo
Esta seção apresenta uma lista com o histórico das ações realizadas sobre o documento de Programação Financeira sendo detalhado.
Quando a Programação Financeira cujo saldo estiver sendo detalhado tiver sofrido muitas ações, pode haver várias paginações de histórico, sendo possível navegar entre as apresentadas.
Data de Emissão - exibe a data da emissão do documento de Programação Financeira relativo à ação executada sobre o item detalhado.
Ação - exibe a Ação de Programação Financeira exercida sobre o item detalhado.
UG Emitente da PF - exibe o código da UG responsável pela ação registrada pelo Histórico de Saldo do item detalhado.
Número da PF - exibe o número do documento de Programação Financeira cujo histórico de saldo está sendo detalhado
Cada número de PF listado é também um link que, quando acionado, apresenta o detalhamento do documento de Programação Financeira correspondente.
Valor do Item - exibe o valor do item do Histórico do saldo de Programação Financeira sendo visualizado.
Este campo também indica o tipo de lançamento efetuado pela operação registrada: quando o valor do item representar uma operação de subtração (valor negativo), seu texto será apresentado entre parêntese e em vermelho.
Saldo - exibe o saldo (solicitado ou aprovado ou transferido ou liberado ou a remanejar) resultante das ações ocorridas nos itens do documento de Programação Financeira, listadas no Histórico do Saldo.
Quando houver várias paginas do detalhamento de histórico de saldo, este campo é apresentado somente na última página.
 
 

Botões

Retornar - clique nesta opção para fechar a janela atual e retornar à anterior.
 

Próximas Telas

Ações do documento