Detalhar Histórico

Detalhar Histórico

Este formulário é apresentado quando você clica sobre uma das linhas listadas no Histórico de alguma entidade do sistema. Nele, você visualiza o histórico detalhado das informações da entidade, anteriores à alteração, destacando aqueles itens de dados que sofreram algum tipo de mudança.
As informações são organizadas em duas seções principais, conforme segue:
 
Dados de Auditoria
Nesta seção são listados os dados armazenados, para efeitos de auditoria, da entidade cujo histórico está sendo detalhado. Tais informações são capturadas automaticamente e registram dados do usuário logado no momento em que a operação sobre a entidade foi registrada e do computador a partir do qual tais operações foram realizadas.
Versão - exibe o número correspondente à versão das informações da entidade cujo histórico está sendo visualizado.
Quando a entidade é registrada pela primeira vez (ao ser criada), o número da versão do seu histórico é zero (0). A cada nova operação registrada, este número é incrementado de uma (1) unidade.
Data/hora - exibe a data e horário em que ocorreu o registro da operação do histórico sendo detalhado.
Operação - informa qual foi a operação realizada e registrada sobre a entidade.
As seguintes operações são registradas no histórico: "Inclusão", "Exclusão", "Alteração" e "Reinclusão".
CPF - exibe o número do CPF da pessoa que registrou a operação sobre a entidade.
Nome - exibe o nome da pessoa que registrou a operação sobre a entidade.
UG do Usuário - exibe o código da UG a que pertence o usuário que registrou a operação sobre a entidade.
IP do Usuário - exibe o número do IP (Internet Protocol) que identifica o computador a partir do qual o usuário registrou a operação sobre a entidade.
IP do Servidor - exibe o número do IP (Internet Protocol) que identifica o computador que é servidor da rede à qual o computador do usuário que registrou a operação sobre a entidade está conectado.
 
Dados de Histórico
As informações listadas nesta seção são específicas para cada tipo de entidade cujo histórico detalhado está sendo visualizado. Estas informações correspondem aos dados que a entidade armazena no momento em que a operação é registrada. No detalhamento do histórico são destacados aquele itens de dados que sofreram alteração da versão anterior para a versão sendo registrada.

Quando a entidade cujo histórico está sendo detalhado é um Documento Hábil, serão apresentados, além dos dados presentes no formulário do DH, os campos Status e Data de Homologação.

O campo Status informa o estado atual do documento hábil, os quais podem ser: "Pendente de Realização", "Realizado", "Cancelado" e "Não Realizável"

O campo Data de Homologação somente apresenta valor caso o documento hábil cujo histórico está sendo detalhado tiver sido homologado. Neste caso, exibe a data em que a homologação do documento hábil foi registrada.

Botões

Anterior - Clique nesse botão para visualizar os detalhes de histórico da versão anterior da entidade.
Próximo - Clique nesse botão para visualizar os detalhes de histórico da versão anterior da entidade.
Imprimir - Clique nesse botão para gerar um arquivo em formato PDF, cujo conteúdo poderá posteriormente ser impresso em papel e que corresponde às informações de detalhe do histórico.
Voltar para a listagem - Clique nesse botão para retornar à lista as linhas de histórico.
Retornar - Clique nesse botão para encerrar a consulta ao Histórico da entidade.