Detalhar Situação de PF - Aba Configuração de Campos

Detalhar Situação de PF - Aba Configuração das Contas

Permite visualizar em detalhe um registro da tabela "Situação de PF" e possui cinco abas: "Dados Básicos", "Indicadores", "Parâmetros de Contabilização", "Configuração de Contas" e "Configuração de Campos".
Nesse momento você está na aba "Configuração de Contas" e tem as seguintes opções:
1. Mudar para outra aba, para visualizar seu conteúdo;
2. Visualizar o histórico das operações efetuadas sobre o registro.
3. Solicitar a formatação de um arquivo para impressão desse registro;
4. Retornar à consulta.
Adicionalmente, se você for um usuário responsável pela manutenção da tabela, estarão disponíveis as seguintes opções:
5. Entrar no modo de edição para alterar o conteúdo do registro;
6. Excluir o registro;
7. Reincluir o registro, caso ele esteja excluído;

Campos

Regras de formatação utilizadas na Situação- Tabela contendo o resumo das regras de formatação definidas na aba "Parâmetros de Contabilização", composta pelas colunas descritas a seguir.
Tipo de evento: Evento - campo contendo os Evento e Tipos de Eventos definidos na aba Parâmetros de Contabilização, para os quais serão definidos de quais Campos Variáveis a Situação vai composta.
Inscrição 1 - exibe a associação da Regra de Formatação que define os tipos de dados que comporão o campo "Inscrição 1" da linha de evento definida conforme o Tipo de Evento que tenha sido associado na aba Parâmetros de Contabilização.
Inscrição 2 - exibe a associação da Regra de Formatação que define os tipos de dados que comporão o campo "Inscrição 2" da linha de evento definida conforme o Tipo de Evento que tenha sido associado na aba Parâmetros de Contabilização.
Classificação Contábil 1 - Regra de Formatação a ser usada no preenchimento do campo Classificação Contábil 1 da linha de evento.
Classificação Contábil 2 - Regra de Formatação a ser usada no preenchimento do campo Classificação Contábil 2 da linha de evento.
Classificação Orçamentária 1 - Regra de Formatação a ser usada no preenchimento do campo Classificação Orçamentária 1 da linha de evento.
Classificação Orçamentária 2 - Regra de Formatação a ser usada no preenchimento do campo Classificação Orçamentária 2 da linha de evento.
Campos Variáveis das Abas- está seção apresenta um bloco de campos que contém duas tabelas onde são definidas as associações entre os campos variáveis de Inscrição e os de Classificação e os respectivos tipos de dados a serem informados quando a Situação for utilizada, conforme sejam exigidos pelas Regras de Formatação dos Tipos de Eventos informados para a Situação.
Cada bloco de campos conterá os campos e informações a seguir:
Inscrição- tabela onde são informados os tipos de dados dos campos variáveis de Inscrição exigidos pela Regra de Formatação associada aos Eventos informados para a Situação, que contém os seguintes campos:
[Nome da Aba] - exibe o nome da aba do Documento Hábil para a qual serão definidos os campos variáveis.
Campo- Campo variável que terá o tipo de dado definido para a Situação na respectiva aba ou seção de Acréscimo.

Para cada aba podem ser informados Tipos de Dados para os campos variáveis Inscrição A, Inscrição B, Inscrição C e Inscrição D.

Tipo de Dado - Indica o t ipo de dado associado ao campo variável para essa Situação.
Rótulo do campo - Define o texto a ser usado como rótulo do campo variável, o qual é apresentado junto ao campo variável apresentado quando a Situação for utilizada.
Classificação- Tabela que define os campos variáveis da aba a serem usados no preenchimento dos campos "Classificação n" da linha de evento. Essa tabela compõe-se das colunas descritas a seguir.
[Nome da Aba] - exibe o nome da aba do Documento Hábil para a qual serão definidos os campos variáveis.
Campo - Define o campo variável que terá o tipo de dado definido para essa Situação. Pode ser: "Classificação A", "Classificação B", "Classificação C", "Classificação D", "Classificação E", "Classificação F".
Tipo de Classificação - Indica o tipo de classificação associado ao campo variável para essa Situação. O tipo de classificação pode ser Contábil, Orçamentária de Despesa ou Orçamentária de Receita.
Máscara - Define a máscara para restrição da conta contábil a ser preenchida, associada ao campo variável para essa Situação.

Caso tenham sido definidas restrições de submáscaras, acione a opção associada ao campo para visualizar a lista de submáscaras permitidas ou não permitidas.

Rótulo do campo - Define o texto a ser usado como rótulo do campo variável.

Botões

Imprimir - Clique nesse botão para solicitar a geração de um arquivo do tipo PDF, formatado para impressão desse registro.
Retornar - Clique nesse botão para retornar à consulta.

Botões Especiais

Os botões especiais são apresentados somente aos usuários responsáveis pela manutenção da tabela.
Alterar - Clique nesse botão para alterar o conteúdo desse registro.
Excluir - Clique nesse botão para excluir esse registro.
Reincluir - Se esse registro estiver excluído, em vez dos botões "Alterar" e "Excluir" descritos acima, é apresentado o botão "Reincluir". Clique nesse botão para reverter a exclusão.
Histórico - Clique nesse botão para visualizar o histórico das operações efetuadas sobre esse registro.

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