Consultar Item de Informação - CONITINF

Consultar Itens de Informação

O acesso a essa funcionalidade pode ser feito diretamente pelo nome abreviado da transação: CONITINF. Para pesquisar Itens de Informação cadastrados no sistema, preencha os campos do bloco Filtros e clique no botão Pesquisar. Caso não queira usar um dado parâmetro para restringir a consulta, deixe em branco o campo correspondente.
O formulário apresenta-se dividido em duas seções principais, quais sejam:
  1. Filtros exibe os campos onde você informa os parâmetros a partir dos quais o sistema deve localizar os itens de informação desejados;

      Após informar os parâmetros de pesquisa, clique no botão Pesquisar. A seção dos parâmetros será ocultada, e o resultado da pesquisa será exibido em seu lugar. Para visualizar novamente a seção de parâmetros, clique no ícone (+)ao lado da palavra "Filtros".

  2. Resultado da consulta nesta seção o sistema lista o resultado da consulta realizada com base nos parâmetros fornecidos.

Filtros

Esta seção é constituída por campos onde são informados os parâmetros da consulta.
Você pode preencher qualquer combinação de campos, dentre os apresentados.Caso não sejam encontrados Itens de Informação que correspondam aos parâmetros informados, o sistema apresenta a mensagem "Não foi encontrado nenhum registro para o filtro selecionado", e permite que você informe outros parâmetros para a consulta.
O símbolo "-" antes da palavra "Filtros" indica que o bloco está expandido, exibindo seu conteúdo. Ao ser apresentado o resultado da consulta, esse bloco estará contraído, e ao lado da palavra "Filtros" é apresentado o símbolo "+", indicando que seu conteúdo está oculto. Clique no símbolo "+" para expandir o bloco de filtros e visualizar os parâmetros da pesquisa.
Código - Informe o código para consultar um item de informação específico. Caso seja informado o código, o sistema exibirá diretamente o detalhamento do item de informação correspondente ao código informado.
Título - Informe neste filtro um valor para pesquisar itens de informação que possuam o título informado. Serão retornados os itens de informação que possuam o valor informado em qualquer posição do título.
Título em Inglês - Informe neste filtro um valor para pesquisar itens de informação que possuam o título em inglês informado. Serão retornados os itens de informação que possuam o valor informado em qualquer posição do título em inglês.
Título em Espanhol - Informe neste filtro um valor para pesquisar itens de informação que possuam o título em espanhol informado. Serão retornados os itens de informação que possuam o valor informado em qualquer posição do título em espanhol.
Tema - Neste campo você deve marcar valores para informar o(s) tema(s) dos itens de informação que deseja localizar. Você pode marcar um ou mais dos seguintes campos:
  • LRF - o sistema localizará os itens de informação associados ao tema LRF
  • GFSM - o sistema localizará os itens de informação associados ao tema GFSM
  • Consultas Gerenciais - o sistema localizará os itens de informação associados às Consultas Gerenciais
  • Pagamento Efetivo - o sistema localizará os itens de informação associados a Pagamento Efetivo
  • SIC - o sistema localizará os itens de informação associados ao SIC
Categoria - Neste campo você deve marcar valores para informar a(s) categoria(s) dos itens de informação que deseja localizar. Você pode marcar um ou mais dos seguintes campos:
  • Receita - o sistema localizará os itens de informação cuja categoria seja Receita.
  • Despesa - o sistema localizará os itens de informação cuja categoria seja Despesa.
  • Restos a Pagar - o sistema localizará os itens de informação cuja categoria seja Restos a Pagar.
  • Movimentações de Crédito - o sistema localizará os itens de informação cuja categoria seja Movimentações de Crédito.
  • Disponibilidades de Créditos - o sistema localizará os itens de informação cuja categoria seja Disponibilidades de Créditos.
  • Programação Financeira - o sistema localizará os itens de informação cuja categoria seja Programação Financeira.
  • Patrimoniais - o sistema localizará os itens de informação cuja categoria seja Patrimoniais.
  • Outros - o sistema localizará os itens de informação cuja categoria seja Outros.
Conta Contábil - Informe este campo para localizar itens de informação que contenham regra utilizando a conta contábil informada. A conta contábil é informada na aba Regras do item de informação.
Visualizar Excluídos - Você deve marcar este campo se desejar visualizar os itens de informação excluídos, além dos itens ativos. Os itens de informação excluídos são apresentados com destaque visual.

Botões

Pesquisar – clique neste botão para efetuar a pesquisa considerando os filtros informados.
Limpar – clique neste botão para limpar o conteúdo dos filtros de pesquisa.

Campos de Resultados

Itens de Informação encontrados – tabela constituída com os campos a seguir:
Código – indica o código do item de informação
Título – indica o título do item
Tema – indica os temas associados ao item de informação
Categoria – indica a categoria associada ao item de informação
 
Se o resultado da pesquisa resultar em muitas linhas, você poderá navegar entre as páginas de resultado, através dos controles de navegação.
Cada linha de resultado representa um item de informação e, através de um link, você poderá selecionar o item desejado para detalhamento dos seus dados.

Próximas Telas