Manter Regras do Demonstrativo Regra Conta e Item

Manter Regras do Demonstrativo Regra Conta e Item

Nesta tela você poderá visualizar as linhas, colunas e células do demonstrativo Regra Conta e Item. Caso o demonstrativo não esteja publicado ainda, é exibido na parte superior da tela um indicativo com o texto “Este demonstrativo está em uma versão de rascunho, com pendência de publicação.”. Nas células e/ou colunas que contenham regras são apresentadas imagens indicando a existência de regra cadastrada. O tipo de regra pode ser Regra de Conta ou Regra de Item (para as células) e Regra genérica de coluna (para coluna). Você pode selecionar uma célula ou o título de uma coluna para incluir ou alterar sua regra.

Cabeçalho

Código - indica o código do demonstrativo
Nome - indica o nome do demonstrativo
Grupo - indica o grupo do demonstrativo

Bloco - neste campo, você deve selecionar, entre os blocos disponíveis para o demonstrativo, o bloco que contém as regras que deseja visualizar/editar.
Lado - neste campo, você deve selecionar, entre os lados do bloco selecionado no campo anterior, o lado que contém as regras que deseja visualizar/editar.
Quadro - neste campo, você deve selecionar, entre os quadros do lado selecionado no campo anterior, o quadro que contém as regras que deseja visualizar/editar.

Regras - O indicativo de existência e o tipo da regra é exibido em uma malha composta de células entre linhas e colunas. É mostrado, um ícone com “C” para regras do tipo Conta, um ícone com “I” para regras do tipo Item e um ícone “G” para regra genérica de coluna.

Para visualização/inclusão/alteração/exclusão de uma regra, basta clicar em uma célula ou no título da coluna. As células referentes a um item pai não podem ter regra cadastrada, pois a sua regra é implícita, correspondendo ao somatório de seus filhos.

Botões

Histórico - clique neste botão para exibir o histórico de alterações das regras
Retornar - clique neste botão para retornar para o detalhe da estrutura do demonstrativo

Próximas Telas