INCALF - Selecionar Tipo de ALF

Incluir Autorização de Liberação e Movimentação Financeira - INCALF

 
O acesso a esta funcionalidade pode ser feito digitando INCALF no campo de mnemônico de acesso às transações ou a partir do menu lateral do SIAFI, na lista de funcionalidades de Programação Financeira, no menu "AUTORIZACAO DE LIBERACAO/MOV. FINANCEIRA".
A funcionalidade INCALF permite a criação de documentos ALF que autorizam a movimentação ou liberação de recursos financeiros entre UGs configuradas para o uso de documentos ALF.
O fluxo de criação de um documento ALF se inicia pela seleção do tipo de ALF. A partir disso, o SIAFI define a próxima tela que vai apresentar e os dados que a irão preencher, conforme seja o tipo de ALF selecionado para o documento a ser gerado.
 
 

Campos

 
O processo de inclusão de autorização para liberação e movimentação de recursos financeiros se inicia pela informação do tipo de ALF:
 
 
Tipo de ALF - campo de seleção que lista os tipos de ALF possíveis para criação dos documentos ALF.
Os tipos de ALF que podem ser selecionados são os seguintes:
  1. Cancelamento de Liberação e Transferência
  2. Devolução
  3. Liberação de Aprovação
  4. Liberação de Aprovação Direta
  5. Remanejamento
  6. Remanejamento Direto
  7. Transferência
 
Após selecionar um dos tipos de ALF, o sistema define automaticamente qual será a próxima tela que vai apresentar, conforme seja o tipo de fluxo de inclusão que o tipo de ALF selecionado exige. Há dois fluxos de inclusão:
Fluxo de pesquisa - a inclusão de itens por meio do fluxo de pesquisa é realizada para os tipos de ALF que necessitam que sejam selecionados itens financeiros de documentos PF já existentes. Os tipos de ALF que seguem o fluxo de pesquisa são os seguintes:
  • Liberação de Aprovação
  • Remanejamento
  • Cancelamento de Liberação e Transferência
  • Devolução
Fluxo de inclusão - a inclusão de itens por meio do fluxo de inclusão é realizada para os tipos de ALF que permitem o cadastramento direto de itens financeiros. Os tipos de ALF que seguem o fluxo de inclusão são os seguintes:
  • Liberação de Aprovação Direta
  • Remanejamento Direto
  • Transferência
 
 

Próximas Telas