Resultado por Parâmetros

Resultado da Consulta de Programação Financeira (por Parâmetros)

Esse formulário apresenta o resultado da pesquisa realizada a partir dos parâmetros informados na consulta de Programação Financeira - CONPROFIN.
Para cada Programação Financeira retornada, é possível visualizar seu detalhamento e, para algumas açõees de Programação Financeira, o histórico de saldo.
O resultado da consulta, quando você marcar a opção "Parâmetros" no formulário de Filtros é apresentado conforme segue, respeitando algumas variações relacionadas a cada tipo de Ação possível e desde não seja de um dos tipos a seguir:
  • Solicitação de Remanejamento
  • Aprovação de Solicitação de Remanejamento
  • Cancelamento de Solicitação de Remanejamento
  • Aprovação Remanejamento Direto
 

Campos

 
a) Cabeçalho do resultado
Ação - Na primeira linha do resultado, o sistema exibe o nome da Ação associada ao documento de Programação Financeira apresentado.
 
 
b) Organização do resultado em Pendentes e Agendados
 
Quando a ação pesquisada for igual a "Aprovação de Solicitação de Recurso Financeiro" ou "Aprovação Direta", o resultado da pesquisa é organizado de modo a identificar claramente a distinção entre os itens que já foram agendadados e os demais itens:
  • itens com liberação agendada são relacionados na seção "Agendados";
  • demais itens são relacionados na seção "Pendentes, Liberados ou Cancelados".
 
 
c) Cabeçalho do item
Este bloco de campos organiza o resultado da pesquisa, agrupando separadamente os itens que possuem mesma UG Emitente, mesma UG Favorecida e mesmo Mês de Programação.
 
UG Emitente - O sistema exibe o Código e o Nome da UG que emitiu o documento de Programação Financeira recuperado pela pesquisa.
UG Favorecida - O sistema exibe o Código e o Nome da UG que será beneficiada com o recurso registrado no documento de Programação Financeira recuperado pela pesquisa. No caso da Solicitação de Recurso Financeiro, refere-se à Unidade Gestora a qual é solicitado o recurso financeiro.
Mês Programa­ção - O sistema exibe o mês e o ano dos documentos de Programação Financeira recuperados pela pesquisa.
 
 
d) Apresentação do item
Este bloco organiza os itens recuperados no resultado da pesquisa agrupando-os pelos campos da respectiva Célula Orçamentária, conforme segue:
Campo de marcação do item - marque esta opção caso queira visualizar os detalhes do item associado ao documento de Programação Financeira.
Quando um dos campos de marcação do item tiver sido selecionado, a opção Detalhar Documento PF fica habilitada.
Não é possível selecionar mais do que um dos campos de marcação simultaneamente.
Situação - exibe o código e o nome da Situação contábil que compõe a Célula Orçamentária do item presente no documento de Programação Financeira recuperado pela pesquisa.
Recurso - exibe o valor do item de Recurso associado à versão da Situação contábil que compõe a Célula Orçamentária do item presente no documento de Programação Financeira recuperado pela pesquisa.
Fonte de Recurso - exibe o valor da Fonte de Recurso que compõe a Célula Orçamentária do item presente no documento de Programação Financeira recuperado pela pesquisa.
Categoria de Gasto - exibe o código da Categoria de Gasto que compõe a Célula Orçamentária do item presente no documento de Programação Financeira recuperado pela pesquisa.
Vinculação de Pagamento - exibe o código e o nome da Vinculação de Pagamento que compõem a Célula Orçamentária do item presente no documento de Programação Financeira recuperado pela pesquisa.
Colunas de Valor - exibe os valores correspondentes aos itens apresentados. São exibidas colunas diferentes, dependendo do tipo de Ação de Programação Financeira do item. Existem as seguintes possibilidades:
Para ações de solicitação: apresenta os campos abaixo quando se tratar de itens de ação de Solicitação de Recurso Financeiro:
Valor Solicitado - Exibe o somatório do valor solicitado correspondente aos itens agrupados para a Célula Financeira apresentada. Quando não agrupado, contém o valor do próprio item da Programação Financeira.
Saldo Solicitado - Exibe o saldo solicitado restante da soma de valores solicitados subtraindo as aprovações e cancelamentos de solicitação de recursos financeiros, correspondentes aos itens agrupados para a Célula Financeira apresentada. Quando não agrupado, contém o valor do próprio item da Programação Financeira.
Para ações de aprovação: apresenta os campos abaixo quando se tratar de itens de ação de aprovação de solicitação de recurso financeiro ou de aprovação direta, quer estejam agendados ou não:
Valor Aprovado - Exibe o somatório do valor aprovado correspondente aos itens agrupados para a Célula Financeira apresentada. Quando não agrupado, contém o valor do próprio item da Programação Financeira.
Saldo Aprovado - Exibe o saldo aprovado restante correspondente aos itens agrupados para a Célula Financeira apresentada. Quando não agrupado, contém o valor do próprio item da Programação Financeira. O saldo aprovado é obtido pela soma dos valores aprovados subtraindo os cancelamentos e liberacoes de recursos financeiros.
Para ações de cancelamento: apresenta o campo Valor Cancelado quando se tratar de itens de uma das seguintes Ações de Programação Financeira:
  • Cancelamento de Aprovação de Solicitação
  • Cancela­men­to de Aprovação Direta
  • Cancelamento de Solicitação de Recurso Financeiro
  • Cancelamento de Solicitação de Remanejamento
  • Cancelamento de Liberação e Transferência de Recurso Financeiro
Valor Cancelado - Exibe o somatório do valor cancelado correspondente aos itens agrupados para a Célula Financeira apresentada. Quando não agrupado, contém o valor cancelado do próprio item da Programação Financeira.
Para ações de liberação: apresenta os campos abaixo quando se tratar de itens de ação de Liberação de Recurso Financeiro:
Valor Liberado - Exibe o somatório do valor liberado correspondente aos itens agrupados para a Célula Financeira apresentada. Quando não agrupado, contém o valor liberado para o próprio item da Programação Financeira.
Saldo Liberado - Exibe o saldo liberado restante após as ações de liberação de recursos financeiros dos itens agrupados para a Célula Financeira apresentada. Quando não agrupado, contém o valor liberado para o próprio item da Programação Financeira. O saldo liberado é obtido da soma do valor liberado menos os cancelamentos de liberação de recurso financeiro, solicitações de remanejamento, aprovações de remanejamentos diretamente e devoluções.
Para ações de transferência: apresenta os campos abaixo quando se tratar de itens de ação de transferência de Recurso Financeiro:
Saldo Transferido - Exibe o valor do somatório do valor transferido, agrupado por célula financeira e, quando não agrupado, contém o valor do item de Programação Financeira. O saldo transferido é obtido pelo somatório do valor transferido, subtraido dos cancelamentos, solicitações de remanejamentos, aprovações de remanejamentos diretamente e das devoluções.
Valor Transferido - Exibe o somatório do valor que foi transferido, agrupado por célula financeira e, quando não agrupado, contém o valor do item de Programação Financeira.
Para ações de devolução: apresenta o campo Valor Devolvido somente quando se tratar de ação de Devolução de Recurso Financeiro:
Valor Devolvido - Exibe o somatório do valor que foi devolvido para o item agrupado por célula financeira e, quando não agrupado, contém o valor devolvido do item de Programação Financeira.
[Campos Variáveis] - As informações apresentadas por este campo dependem da configuração que a Situação que define a célula financeira do agrupamento possui.
Os [Campos Variáveis] são apresentados abaixo de cada item que compõem o agrupamento e somente existem para as seguintes Ações:
  • Transferência de Recurso Financeiro
  • Devolução de Recurso Financeiro (só devoluções decorrentes de Transferência de Recurso Financeiro)
  • Cancelamento de Liberação e Transferência de Recurso Financeiro (só cancelamentos decorrentes de Transferência de Recurso Financeiro).
 
e) Apresentação do total
Este bloco de campos é apresentado na parte inferior de cada grupo de itens de Programação Financeira recuperado pela pesquisa.
Os grupos são definidos para cada conjunto de [UG Emitente + UG Favorecida + Mês de Programação] e de acordo com Ação pesquisada. 
 
Total (valor) - o sistema apresenta o somatório dos valores dos itens da Programação Financeira do respectivo agrupamento de itens.
Total (saldo) - o sistema apresenta o somatório dos saldos dos itens da Programação Financeira do respectivo agrupamento. Este campo somente é apresentado quando se tratar de um dos seguintes tipos de Ação:
  • Aprovação de Solicitação de Recurso Financeiro
  • Aprovação Direta
  • Liberação de Recurso Financeiro
  • Transferência de Recurso Financeiro
  • Solicitação de Remanejamento
 
 

Botões

Gerar Arquivo - Clique nesse botão para comandar a exportação dos registros retornados na consulta.
Detalhar Documentos PF - Clique neste botão para exibir as informações detalhadas do item de Programação Financeira que compõem o agrupamento listado nos resultados da pesquisa por parâmetros.
Histórico de Saldo - clique neste botão para exibir as informações detalhadas do Histórico de Saldo por Parâmetro, pertencente ao item selecionado.
Esta opção somente é apresentada quando no campo Ação, dos filtros de pesquisa, for selecionada uma das seguintes opções:
  • Solicitação de Recurso Financeiro
  • Aprovação de Solicitação de Recurso Financeiro
  • Aprovação Direta de Recurso Financeiro
  • Liberação de Recurso Financeiro
  • Solicitação de Remanejamento
  • Transferência de Recurso Financeiro
 

Próximas Telas