Detalhar Documentos PF

Detalhar Programação Financeira por Parâmetros

Apresenta o detalhamento do item da pesquisa selecionado a partir dos resultados listados na consulta de Programação Financeira - CONPROFIN.
Cada linha de resultado da consulta é composto de um ou mais documentos de Programação Financeira. Nela, é possível visualizar quais são os documentos que compõem o agrupamento dos itens. Também é possível acionar a visualização detalhada de qualquer dos documentos de Programação Financeira que compõem o agrupamento específico.
Este formulário é apresentado quando, após marcar o campo de seleção de um dos itens do resultado da consulta de Programação Financeira por parâmetros, você acionar a opção "Detalhar Documentos PF".
Este formulário não é apresentado quando, no campo Ação dos filtros de consulta, tiver sido selecionada uma das seguintes opções:
  • Solicitação de Remanejamento
  • Aprovação de Solicitação de Remanejamento
  • Cancelamento de Solicitação de Remanejamento
  • Aprovação Remanejamento Direto

Campos

 
a) Cabeçalho do agrupamento detalhado
Ação - Na primeira linha do resultado, o sistema exibe o nome da Ação associada ao agrupamento de documentos de Programação Financeira apresentado.
UG Emitente - O sistema exibe o Código e o Nome da UG que emitiu os documentos de Programação Financeira que compõem o agrupamento de documentos de Programação Financeira detalhado.
UG Favorecida - O sistema exibe o Código e o Nome da UG que será beneficiada com os recursos registrado pelos documentos de Programação Financeira componentes do agrupamento detalhado.
Mês Programa­ção - O sistema exibe o mês e o ano de programação dos documentos de Programação Financeira componentes do agrupamento detalhado.
 
 
d) Célula Orçamentária dos itens que compõem o agrupamento detalhado
Situação - exibe o código e o nome da Situação contábil que compõe a Célula Orçamentária dos itens que compõem o agrupamento detalhado.
Recurso - exibe o valor do item de Recurso associado à versão da Situação contábil que compõe a Célula Orçamentária dos itens que compõem o agrupamento detalhado.
Fonte de Recurso - exibe o valor da Fonte de Recurso que compõe a Célula Orçamentária dos itens que compõem o agrupamento detalhado.
Categoria de Gasto - exibe o código da Categoria de Gasto que compõe a Célula Orçamentária dos itens que compõem o agrupamento detalhado.
Vinculação de Pagamento - exibe o código e o nome da Vinculação de Pagamento que compõem a Célula Orçamentária dos itens que compõem o agrupamento detalhado.
 
 
d.1) Colunas de valor dos itens que possuem a Célula Orçamentária do agrupamento detalhado
Nesta área são apresentados os valores correspondentes aos itens que compõem a Célula Orçamentária detalhada, de acordo com o tipo de Ação de Programação Financeira do agrupamento detalhado, conforme segue.
Para ações de Solicitação de Recurso Financeiro apresenta as seguintes colunas de valor:
Valor Solicitado - Exibe o somatório do valor solicitado correspondente aos itens agrupados para a Célula Financeira apresentada. Quando não agrupado, contém o valor do próprio item da Programação Financeira.
Saldo Solicitado - Exibe o saldo solicitado restante da soma de valores solicitados subtraindo as aprovações e cancelamentos de solicitação de recursos financeiros, correspondentes aos itens agrupados para a Célula Financeira apresentada. Quando não agrupado, contém o valor do próprio item da Programação Financeira.
Para ações de Aprovação de Solicitação de Recurso Financeiro ou de Aprovação Direta apresenta as seguintes colunas de valor:
Valor Aprovado - Exibe o somatório do valor aprovado correspondente aos itens agrupados para a Célula Financeira apresentada. Quando não agrupado, contém o valor do próprio item da Programação Financeira.
Saldo Aprovado - Exibe o saldo aprovado restante itens agrupados para a Célula Financeira apresentada. Quando não agrupado, contém o valor do próprio item da Programação Financeira. O saldo aprovado é obtido pela soma dos valores aprovados subtraindo os cancelamentos e liberações de recursos financeiros.
Apresenta o campo Valor Cancelado (descrito abaixo) quando se tratar de itens de uma das seguintes Ações de Programação Financeira:
  • Cancelamento de Aprovação
  • Cancela­men­to de Aprovação Direta
  • Cancelamento de Solicitação de Recurso Financeiro
  • Cancelamento de Solicitação de Remanejamento
  • Cancelamento de Liberação e Transferência de Recurso Financeiro
Valor Cancelado - Exibe o somatório do valor cancelado correspondente aos itens agrupados para a Célula Financeira apresentada. Quando não agrupado, contém o valor cancelado do próprio item da Programação Financeira.
Apresenta os campos abaixo quando se tratar de itens de ação de Liberação de Recurso Financeiro:
Valor Liberado - Exibe o somatório do valor liberado correspondente aos itens agrupados para a Célula Financeira apresentada. Quando não agrupado, contém o valor liberado para o próprio item da Programação Financeira.
Saldo Liberado - Exibe o saldo liberado restante após as ações de liberação de recursos financeiros dos itens agrupados para a Célula Financeira apresentada. Quando não agrupado, contém o valor liberado para o próprio item da Programação Financeira. O saldo liberado é obtido da soma do valor liberado menos os cancelamentos de liberação de recurso financeiro, solicitações de remanejamento, aprovações de remanejamentos diretamente e devoluções.
Apresenta os campos abaixo quando se tratar de itens de ação de remanejamento de Recurso Financeiro:
Valor a Remanejar - Exibe o somatório do valor a remanejar correspondente aos itens agrupados para a Célula Financeira apresentada, quando a ação for de Solicitação de Remanejamento. Quando não agrupado, contém o valor a remanejar para o próprio item da Programação Financeira.
Valor Remanejado - Exibe o valor remanejado correspondente aos itens agrupados para a Célula Financeira apresentada, quando a ação for de Aprovação de Solicitação de Remanejamento ou de Aprovação de Remanejamento Direto. Quando não agrupado, contém o valor remanejado para o próprio item da Programação Financeira.
Saldo a Remanejar - Exibe o somatório do valor a remanejar subtraído das aprovações e cancelamentos de solicitações de remanejamento, correspondente aos itens agrupados para a Célula Financeira apresentada. Quando não agrupado, contém o saldo a remanejar do próprio item da Programação Financeira.
Apresenta os campos abaixo quando se tratar de itens de ação de transferência de Recurso Financeiro:
Saldo Transferido - Exibe o valor do somatório do valor transferido, agrupado por célula financeira e, quando não agrupado, contém o valor do item de Programação Financeira. O saldo transferido é obtido pelo somatório do valor transferido, subtraído dos cancelamentos, solicitações de remanejamentos, aprovações de remanejamentos diretamente e das devoluções.
Valor Transferido - Exibe o somatório do valor que foi transferido, agrupado por célula financeira e, quando não agrupado, contém o valor do item de Programação Financeira.
Apresenta o campo Valor Devolvido somente quando se tratar de ação de Devolução de Recurso Financeiro:
Valor Devolvido - Exibe o somatório do valor que foi devolvido para o item agrupado por célula financeira e, quando não agrupado, contém o valor devolvido do item de Programação Financeira.
[Campos Variáveis] - As informações apresentadas por este campo dependem da configuração que a Situação que define a célula financeira do agrupamento possui.
Os [Campos Variáveis] são apresentados abaixo de cada item que compõem o agrupamento e somente existem para as seguintes Ações:
  • Transferência de Recurso Financeiro
  • Devolução de Recurso Financeiro (só devoluções decorrentes de Transferência de Recurso Financeiro)
  • Cancelamento de Liberação e Transferência de Recurso Financeiro (só cancelamentos decorrentes de Transferência de Recurso Financeiro).
 
e) Lista de documentos de Programação Financeira que compõem o agrupamento detalhado
Esta seção apresenta uma lista contendo os documentos de Programação Financeira que compõem o agrupamento detalhado.
Data de Emissão - exibe a data em que foi emitido o documento de Programação Financeira do item que compõe o agrupamento.
Número da PF - O sistema exibe o número do documento de Programação Financeira do item que compõe o agrupamento.
Cada número de PF listado é também um link que, quando acionado, apresenta as informações detalhadas do documento de Programação Financeira correspondente.
Valor do Item - exibe o valor do item que compõe o agrupamento da Célula Financeira.
Total do Documento - exibe o valor total dos itens que compõem o documento de Programação Financeira do agrupamento detalhado.
 
 

Botões

Retornar - clique nesta opção para fechar a janela atual e retornar à anterior.
 

Próximas Telas