CONMSGREC - Consultar Mensagens Recebidas

Consultar Mensagens Recebidas

O acesso a essa funcionalidade pode ser feito diretamente pelo nome abreviado da transação: CONMSGREC.
Para consultar as mensagens recebidas, preencha apenas um dos parâmetros de pesquisa e clique no botão "Pesquisar".
Deixe os campos sem preenchimento e clique no botão "Pesquisar" para obter todas as mensagens recebidas.
O resultado da consulta é uma lista de mensagens recebidas. Clique no símbolo "+" existente no início de cada linha dessa lista para visualizar o texto da mensagem correspondente.
 

Campos de Parâmetros

Filtros - Bloco constituído pelos campos de parâmetros de pesquisa, descritos a seguir.
O símbolo "-" antes da palavra Filtros indica que o bloco está expandido, exibindo seu conteúdo. Ao ser apresentado o resultado da consulta, esse bloco estará contraído, com o símbolo "+" antes da palavra Filtros, indicando que seu conteúdo está oculto. Clique no símbolo "+" para expandir o bloco de filtros e visualizar os parâmetros de pesquisa.
Parâmetros de Pesquisa - Há dois parâmetros de pesquisa, descritos a seguir.
Mensagem - Informe o número da mensagem a ser consultada, com 11 posições numéricas.
Data de Apresentação - Informe a data a partir da qual as mensagens que você deseja consultar foram apresentadas aos destinatários.
 

Campos de Resultados

Tabela de Mensagens Recebidas - O resultado da consulta é uma tabela, constituída pelos campos descritos a seguir.
Caixa de Marcação no Cabeçalho - Assinale essa caixa para marcar de uma só vez todas as mensagens da tabela. As mensagens marcadas poderão ser referenciadas, ao usar os botões "Detalhar Selecionados" e "Fechar Selecionados".
Total de Mensagens - Quantidade de mensagens recuperadas nessa consulta.
Caixa de Marcação - Assinale essa caixa para selecionar as mensagens a serem referenciadas, ao usar os botões "Detalhar Selecionados" e "Fechar Selecionados".
Caixa de Detalhar ou Fechar - Campo contendo o símbolo "-", para indicar que o texto da mensagem está sendo visualizado integralmente, ou o símbolo "+", para indicar que o bloco está fechado, apresentando somente o cabeçalho da mensagem.
Mensagem - Número identificador da mensagem recebida.
UG Emissora - Código da Unidade Gestora correspondente ao Órgão de lotação do Usuário SIAFI responsável pelo envio da mensagem.
Assunto - Texto contendo a descrição do assunto da mensagem.
Data de Emissão - Data em que a mensagem foi enviada.
 

Botões

Pesquisar - Clique nesse botão para comandar a pesquisa das mensagens recebidas, atendendo aos parâmetros que você informou. Caso você não informe nenhum parâmetro, será apresentada uma lista com todas as mensagens recebidas.
Imprimir - Clique nesse botão para comandar a geração de um arquivo do tipo PDF, formatado para a impressão da mensagem correspondente.
Detalhar Selecionadas - Clique nesse botão para visualizar o texto das mensagens cujas linhas você assinalou por meio da caixa de marcação.
Fechar Selecionadas - Clique nesse botão para ocultar o texto das mensagens cujas linhas você assinalou por meio da caixa de marcação. Serão mantidos visíveis somente os cabeçalhos correspondentes.