Alterar Solicitação de Extração de Dados

Alterar Solicitação de Extração de Dados

Nesse formulário, você pode alterar os filtros de uma Solicitação de Extração de Dados cujo detalhamento você acaba de consultar.
O formulário acima é um exemplo para a alteração de uma Solicitação de Extração de Documento Hábil
Os campos possíveis de alteração estão distribuídos em dois grupos: "Detalhes da Solicitação Extração" e "Filtros", conforme descrito abaixo:
Detalhes da Solicitação Extração – agrupa os campos de detalhamento da solicitação da extração de dados, descritos a seguir:
Documento – Informa o tipo de documento a partir do qual se deseja extrair dados.
Atualmente as solicitações de extrações estão contemplando somente Documentos Hábeis.
Tipo de Extração – informa se o processamento da extração de dados deve ser realizado uma ou mais vezes, podendo ser:
Única - a Extração de Dados será executada somente uma vez, na data informada no campo Data de Agendamento. Esse campo é mutuamente exclusivo com o campo "Periódica".
Data de Agendamento - Campo de preenchimento obrigatório, somente apresentado quando for informada a opção "Única" no Tipo de Extração. Informe a data na qual você deseja que o processamento da Solicitação de Extração de Dados esteja disponível. Os dados do dia do agendamento não estarão contemplados na extração. O agendamento somente poderá ser em dia útil, de acordo com o Calendário Siafi.
Periódica – o Processamento de Extração de Dados será realizado periodicamente, enquanto a solicitação estiver com o campo Estado igual a "Ativa", de acordo com a Periodicidade escolhida pelo usuário. Esse campo é mutuamente exclusivo com o campo "Única".
Periodicidade – campo de preenchimento obrigatório, que somente será apresentado se for escolhida a opção "Periódica" para o Tipo de Extração. A periodicidade do processamentio da extração pode ser:
Diária- o processamento será realizado todos os dias úteis, conforme o Calendário SIAFI. Os dados do processamento são relativos ao dia útil anterior da disponibilização do processamento.
Semanal – o processamento ocorre uma vez por semana, no dia da semana base, de acordo com o selecionado pelo usuário.
Dia da Semana – campo somente apresentado quando for escolhida a opção Semanal na Periodicidade do processamento. Informe o dia da semana desejado para que o processamento esteja disponível. Os dados do dia escolhido não estarão contemplados na extração.
Mensal  - o processamento ocorre uma vez por mês, no dia do mês base, de acordo com o selecionado pelo usuário.
Dia do Mês - campo somente apresentado quando for escolhida a opção Mensal na Periodicidade do processamento. Informe o dia do mês desejado para que o processamento esteja disponível. Os dados do dia escolhido não estarão contemplados na extração.
Transferência Automática - quando marcado, indica que o arquivo resultante do processamento da Solicitação de Extração de Dados deve ser enviado para um servidor da Unidade Gestora do Solicitante.
Tecnologia de transferência - informa qual o serviço deverá ser utilizado para a tranferência do arquivo resultante do processamento.
Atualmente, somente o serviço Q-Ware está disponível. Orientações para solicitar acesso ao servidor de aquivos do SERPRO
 

Filtros

Os filtros são diferentes conforme o tipo de documento selecionado. A descrição dos campos de filtro para cada tipo de documento está disponível por meio do link abaixo:
 

Botões

Amostra - Clique neste botão para exibir uma amostra dos dados que serão extraídos com a partir do filtro informado para a Solicitação de Extração de Dados.
Alterar - Clique neste botão para concluir a alteração da Solicitação de Extração de Dados.
Retornar - Clique nesse botão para voltar ao Detalhamento da Solicitação de Extração de Dados.

Próximas Telas