Detalhar Solicitação de Extração de Dados

Detalhar Solicitação de Extração de Dados

Apresenta informações detalhadas referentes a uma Solicitação de Extração de Dados. São disponibilizadas as seguintes opções:
  1. Clicar em "Download", para comandar o download do arquivo com os dados obtidos a partir da Soliciação de Extração de Dados;
  2. Clicar em "Executar Imediatamente" para execução imediata da solicitação de extração de dados. Esta opção é exclusiva para os usuários com permissão nessa operação e para processamentos na situação: "Agendada", "Transferida para Próxima Data" e "Processada com Erro";
  3. Clicar em "Reagendar" para alterar a situação do processamento para Agendado;
  4. Clicar em "Detalhar" para exibir as mensagens de erro do processamento. Esta opção é exclusiva para os usuários com permissão nessa operação e para processamentos com a situação "Processada com Erro";
  5. Clicar no botão "Imprimir" para imprimir as informações sobre a Solicitação de Extração de Dados e seus processamentos de Extração;
  6. Clicar no botão "Alterar", para fazer alterações na especificação da Extração de Dados;
  7. Clicar no botão "Excluir", para eliminar a Solicitação de Extração de Dados;
  8. Clicar no  botão "Ativar", para ativar a execução da Extração de Dados que esteja em estado "Inativa". Esta opção é exclusiva para solicitações de Extração de Dados do tipo "Periódica";
  9. Clicar no botão "Desativar", para suspender a execução da Extração de Dados que está em estado "Ativa". Esta opção é exclusiva para  solicitações de Extração de Dados do tipo "Periódica";
  10. Clicar no botão "Retornar", para fechar a janela. 
 

Campos

Os campos estão agrupados em três blocos: "Detalhes da Solicitação de Extração", "Filtros" e "Processamento".
 
Detalhes da Solicitação de Extração - Bloco com informações sobre a Solicitação de Extração de Dados, constituído pelos campos descritos a seguir.
UG Responsável - Código e Descrição da Unidade Gestora do responsável pela Solicitação de Extração de Dados.
Solicitante - CPF do usuário SIAFI que solicitou a Extração de Dados.
Identificação - Código de identificação da Solicitação da Extração de Dados.
Data de Solicitação - Data em que foi cadastrada a Solicitação da Extração de Dados.
Tipo de Extração - Identifica se a extração solicitada é do tipo "Única" ou "Periódica". Neste último caso, é informado se solicitação de extração deve ser "Diária", "Semanal" ou "Mensal".
Estado: Trata-se do estado da atividade de execução. Pode ser "Inativa", para Solicitações com a execução do Processamento de Extração suspensas, e "Ativa". Para Solicitações de Extração do Tipo "Única", o estado será "Não se Aplica".
Servidor Externo: Identifica se a extração solicitada deverá ser ser enviada automaticamente para o servidor do usuário ou não.
Data de Agendamento - Data para a qual está agendado o processamento da Solicitação de Extração de Dados. Este campo é Exclusivo para Solicitações de Extração de Dados do Tipo "Única".
Filtros - Bloco com os filtros cadastrados para a Solicitação Extração de Dados, constituído pelos campos a seguir:
Os filtros podem variar de acordo com o valor informado para o campo Documento, da Solicitação de Extração.
Atualmente, os dados de "Documento Hábil" e a "Programação Financeira" estão disponíveis para extração de dados.
Período de Emissão - Composto pelos campos De e Até, do campo Data de Emissão, informado para a Solicitação de Extração de Dados.
Unidade Gestora - Código e Descrição da Unidade Gestora de origem dos Documentos extraídos. Esse campo é mutuamente exclusivo com o campo "Órgão Emitente".
Órgão Gestor - Código do Órgão de origem dos Documentos extraídos. Esse campo é mutuamente exclusivo com o campo "Unidade Gestora".
Processamento - Bloco com informações sobre o processamento da extração dos dados, constituído pelos campos a seguir.
Identificação - Código que identifica unicamente um processamento de extração.
Data de Processamento - Data de processamento da Extração de Dados, caso o processamento já tenha ocorrido.
Situação - Situação da Extração de Dados, podendo ser:
  1. "Agendada" – para o processamento de extração ainda iniciado;
  2. "Em Processamento" – para extrações iniciadas e ainda não finalizadas;
  3. "Processada com Erro" - para extrações que tiveram algum tipo de erro durante seu processamento, que impediu sua conclusão com sucesso;
  4. "Processada com Sucesso" – para extrações realizadas com sucesso;
  5. "Transferida para a próxima data" – para extrações ainda não iniciadas e que, devido à limitação da janela de tempo reservadas para os processamentos em lote (por exemplo, Rede Siafi fora do ar), não tiveram seu processamento iniciado no dia agendado e foram transferidas automaticamente para serem processadas no próximo Dia Útil do Calendário SIAFI. Trata-se de processamento de  Extração ainda não iniciado.
Tamanho do Arquivo - Tamanho em bytes do arquivo resultante da Extração de Dados.
Quantidade de Registros - Quantidade de registros incluídos no arquivo resultante da Extração de Dados.
Download – para as solicitações de Extração de Dados processadas com sucesso, o arquivo fica disponível para download por 5 dia úteis, com base no Calendário SIAFI.
 

Botões

Download - Clique nesse botão para efetuar o download do arquivo extraído. Esse botão fica habilitado após o processamento da Extração de Dados realizado com sucesso.
Imprimir - Clique nesse botão para imprimir as informações sobre a Solicitação de Extração de Dados e seus processamentos de Extração.
Alterar - Clique nesse botão para alterar a Extração de Dados. Esse botão fica habilitado para as Solicitações do Tipo "Periódicas"; para as Solicitações de Extrações de Dados do Tipo "Única", esse botão fica habilitado enquanto a situação for "Agendada" ou "Transferida para Próxima Data".
Excluir - Clique nesse botão para excluir a Solicitação de Extração de Dados.
Ativar – clique nesse botão para reativar a execução da Solicitação de Extração de Dados. Esta opção é exclusiva para Solicitações do Tipo "Periódica".
Desativar -  clique nesse botão para suspender a execução da Solicitação de Extração de Dados que está em estado "Ativa". Esta opção é exclusiva para Solicitações do Tipo "Periódica".
Retornar - Clique nesse botão para voltar à consulta das Solicitações de Extração de Dados.
 

Próximas Telas