GERALF - Incluir Itens

GERALF - Incluir Itens

 
Esta tela é apresentada quando é acionada a opção Incluir Item na funcionalidade GERALF, quando estiver sendo detalhada uma ALF que esteja no estado “Emitida” ou no estado “Autorizada”.
A inclusão de itens de ALF segue um fluxo que depende do tipo de ALF do documento em que o item será incluído:
Fluxo de pesquisa - a inclusão de itens por meio do fluxo de pesquisa é realizada para os tipos de ALF que necessitam que sejam selecionados itens financeiros de documentos PF já existentes. Os tipos de ALF que seguem o fluxo de pesquisa são os seguintes:
  • Liberação de Aprovação
  • Remanejamento
  • Cancelamento de Liberação e Transferência
  • Devolução
Fluxo de inclusão - a inclusão de itens por meio do fluxo de inclusão é realizada para os tipos de ALF que permitem o cadastramento direto de itens financeiros. Os tipos de ALF que seguem o fluxo de inclusão são os seguintes:
  • Liberação de Aprovação Direta
  • Remanejamento Direto
  • Transferência
 
Para incluir itens em um documentos ALF já existentes, o sistema incorpora, no formulário da funcionalidade GERALF, o mesmo formulário que é apresentado pela funcionalidade INCALF para o tipo especifico de ALF do documento detalhado.
 
O formulário da funcionalidade GERALF para inclusão de itens de ALF é organizado em 3 seções, conforme segue:
 
1. Cabeçalho
 
Apresenta o tipo de ALF do documento ao qual os itens ALF serão adicionados.
 
2. Itens do Documento ALF
 
Nesta seção, são apresentados os itens financeiros já existentes no documento ALF ao qual os novos itens serão adicionados.
Os campos e as informações apresentadas nesta seção são os mesmos exibidos no formulário de detalhamento do documento ALF, que estão descritos na página "GERALF - Detalhar ALF".
 
3. Inclusão de itens ALF
 
Esta seção é configurada conforme seja o tipo de ALF do documento ao qual os itens ALF serão adicionados. O sistema incorpora nesta seção os formulários específicos do tipo de ALF descritos nas páginas a seguir:
 
ALF com fluxo de pesquisa - a inclusão de itens em documentos ALF que seguem o fluxo de pesquisa é descrita nas páginas dos links a seguir (e seguintes):
  1. Liberação de Aprovação
  2. Remanejamento
  3. Cancelamento de Liberação e Transferência
  4. Devolução
 
ALF com fluxo de inclusão - a inclusão de itens em documentos ALF que seguem o fluxo de inclusão é descrita nas páginas dos links a seguir (e seguintes):
  1. Liberação de Aprovação Direta
  2. Remanejamento Direto
  3. Transferência
 
4. Signatários
 
Esta seção apresenta os campos e informações dos Signatários informados para o documento ao qual os itens ALF serão adicionados, conforme descritos na página "GERALF - Detalhar ALF".
 
 

Botões

 
Incluir Itens - Clique nesse botão para que os itens informados no formulário de inclusão ou de pesquisa de itens ALF sejam adicionados ao documento ALF.
Retornar - Clique neste botão para descartar a inclusão de itens ALF e retornar para a tela do documento ALF.
 
 

Próximas Telas