INCALF - Devolução - Documento PF - Resultado

INCALF - ALF de Devolução - Resultado da pesquisa

 
Esta tela é apresentada após ter sido acionada a opção Pesquisar, na funcionalidade INCALF, para o Tipo de ALF Devolução e o tipo de pesquisa por Documento PF.
Os documentos PFs que forem encontrados que atendem os parâmetros de pesquisa são listados abaixo da área de campos de parâmetros e são apresentados numa lista que é agrupada por:
  1. UG Emitente e Número do documento PF associado ao item PF selecionado;
A qualquer momento é possível refazer a pesquisa, bastando preencher novamente os campos de parâmetros apresentadas na área superior da tela e acionar a opção Pesquisar.
 
 

Formulário de Resultado da Pesquisa de PF por Documento PF

Serão apresentados na lista de resultados da pesquisa todos os os itens de PF que satisfaçam as seguintes condições:
  1. Os tipos de Ação PF sejam “Liberação de Recurso Financeiro” ou “Transferência de Recurso Financeiro” ou “Aprovação de Solicitação de Remanejamento” ou “Remanejamento Direto”;
  2. A UG Emitente da ALF seja igual à UG Favorecida das PFs;
  3. Possua saldo para cancelamento:
    • Para itens de Liberação de Recurso Financeiro, Saldo Liberado seja maior que zero;
    • Para itens de Transferência de Recurso Financeiro, Saldo Transferido seja maior que zero;
    • Para itens de Aprovação de Solicitação de Remanejamento, Saldo “Célula Para” seja maior que zero;
    • Para itens de Remanejamento Direto , Saldo “Célula Para” seja maior que zero;
  4. Atendam aos demais filtros informados na pesquisa.
O resultado da pesquisa é apresentado numa área da tela que fica abaixo do formulário de parâmetros de pesquisa e apresentará as informações organizadas conforme segue.
 
 
1. Cabeçalho do resultado da pesquisa
UG Emitente - Código da UG que está emitindo o documento ALF.
Nome da UG Emitente - Nome da UG que está emitindo o documento ALF.
Observação - Texto informado pelo usuário que vai ser para preencher o documento ALF a ser emitido para a(s) PF(s) selecionada(s).
Este campo é obrigatório caso não tenha sido informado um valor na opção Personalizar Observação para cada uma das UGs Favorecidas.
 
 
2. Resultado da pesquisa
UG Favorecida - Código e Descrição da UG que será favorecida da ALF e Código e Descrição do Órgão a que pertence a UG Favorecida.
Para cada UG Favorecida encontrada, serão listados itens de PF que podem ser selecionados individualmente para compor o documento ALF. Os itens localizados serão classificados em ordem crescente de Situação de PF, Fonte de Recurso, Categoria de Gasto, Vinculação de Pagamento e Mês de Programação. 
Número da PF: - exibe o número do documento de Programação Financeira que deu origem ao item listado.
O campo Número da PF é um link que permite acessar os detalhes da Programação Financeira associada àquele número.
 
 
3. Lista de Itens por UG Favorecida
Para cada grupo UG Favorecida e Número de PF são listados os itens que atendem aos parâmetros da pesquisa, permitindo que alguns ou todos os itens de cada grupo seja selecionado para comporem o Documento ALF a ser incluído.
[opção: selecionar todos] - campo apresentado no canto superior das listas de itens de cada UG Favorecida recuperada pela pesquisa. Marque este campo para selecionar todos os itens de PF da UG Favorecida listada e desmarque-o para desfazer a seleção de todos os itens.
[opção: selecionar item] - campo apresentado ao lado de cada item de PF recuperado pela pesquisa. Marque este campo para selecionar o respectivo item e desmarque-o para desfazer a seleção.
Quando houver pelo menos um item selecionado, o sistema habilita a opção Personalizar Observação do grupo a que o item selecionado pertence e também os campos Valor a Cancelar de cada item selecionado.
Situação - código e descrição da Situação de PF do item listado.
Recurso - código do Recurso associado à Situação PF.
Fonte de Recurso - código da Fonte de Recurso associado ao item de PF.
Categoria de Gasto - código da Categoria de Gasto associado ao item de PF.
Vinculação de Pagamento - código e descrição da Vinculação de Pagamento associado ao item de PF.
Mês de Programação - exibe o mês e ano de programação em que o recurso do item foi recebido.
Saldo Lib./Transf. - exibe o saldo calculado em decorrência das liberações, aprovações de solicitação de remanejamento, remanejamentos direto e transferências.
Valor a Cancelar - informe o valor que será cancelado do respectivo item. O valor informado deve ser menor ou igual ao valor do campo Saldo Lib./Transf.
[Campos Variáveis] - As informações apresentadas por este campo dependem dos itens de transferência retornados pela pesquisa.
Os [Campos Variáveis] somente são apresentados quando a Situação de Programação Financeira do item de recurso financeiro os definir.
 
 
4. Totalização do resultado
 
Total Liberado/Transferido - exibe o saldo total dos campos Slado Lib./Transf. para cada grupo de itens UG Favorecida retornada na pesquisa.
 
 
5. Signatários da ALF
 
Nesta área são apresentados campos em que devem ser informados os signatários do documento ALF, os quais são responsáveis pelas informações do documento ALF a ser emitido e pela autorização de liberação/movimentação dos recursos financeiros nele contidos.
Os campos a serem informados são os seguintes:
Proponente 1 - apresenta uma lista com os nomes dos signatários cadastrados como “Proponente 1” para a UG Emitente e para o Tipo ALF no módulo Dados de Apoio.
Proponente 2 - apresenta uma lista com os nomes dos signatários cadastrados como “Proponente 2” para a UG Emitente e para o Tipo ALF no módulo Dados de Apoio.
Autorizador - apresenta uma lista com os nomes dos signatários cadastrados como “Autorizador” para a UG Emitente e para o Tipo ALF no módulo Dados de Apoio.
 
 

Botões

Personalizar Observação - Clique neste botão para informar um valor personalizado para o campo Observação dos itens de recurso financeiro a que o botão pertence.
Esta opção somente é apresentada quando for selecionada a opção "Parâmetros" no formulário de pesquisa.
Incluir ALF - Clique neste botão para prosseguir com a criação do documento ALF. Após ser acionada, esta opção exibe o resumo dos itens de PF selecionados para comporem o documento ALF.
Retornar - Clique neste botão para retornar para a tela de seleção de Tipo de ALF a ser criado, limpando todos os resultados da pesquisa atual.
 
 

 

Próximas Telas